A importância da relação com o cliente para o sucesso do seu negócio

A importância da relação com o cliente para o sucesso do seu negócio

Com o crescente número de negócios e empresas indo para o meio digital, devido principalmente à pandemia que o mundo está enfrentando e a grande demanda por produtos e serviços pela internet, as empresas que querem realmente se destacar e bater a concorrência na internet estão precisando se reinventar e buscar novas formas de se relacionar com os seus potenciais clientes de maneira a atraí-los.

Cada vez mais as empresas estão se dando conta de que para vender seus produtos e/ou serviços pela internet não basta somente ofertar e não dar nada em troca para seus potenciais clientes. Por isso cada vez mais os negócios estão buscando criar conteúdos de qualidade e que agregam valor para sua audiência e buscando se relacionar da maneira mais próxima possível com ela.

Por que devo ter uma relação próxima com a minha audiência e meus potenciais clientes?

A resposta pra essa pergunta é a mais óbvia possível. Imagine comigo esse exemplo: Você está precisando contratar uma empresa para realizar a pintura das paredes de sua casa. Qual empresa você prefere contratar: Aquela que você já conhece, confia e mantém sempre uma relação de proximidade com você, respondendo todas as suas dúvidas ou uma empresa que você acabou de conhecer ou que não responde suas dúvidas nas redes sociais? Com esse exemplo fica claro o que eu estou querendo dizer. Se você mantém uma relação de proximidade com os seus potenciais clientes eles tenderão a conhecer e confiar mais em seu negócio.

Então como manter uma relação próxima com os potenciais clientes da minha empresa pelas redes sociais?

O que empresas como o McDonald’s e a Starbucks, assim como diversas outras grandes corporações estão cada vez mais desenvolvendo e utilizando em suas estratégias nas redes sociais é a humanização da comunicação. As pessoas querem hoje em dia, principalmente nas redes sociais, conectar-se à outras pessoas e não a empresas. Então busque sempre comunicar com seus potenciais clientes em primeira pessoa, mostrando que realmente existe outro ser humano assim como ele no outro lado da tela conversando com o seu prospecto. Isso além de passar uma confiança e uma autoridade a mais por parte de sua empresa, faz com que o cliente se conecte mais ao seu negócio. Lembre-se sempre: Pessoas compram de pessoas e não de robôs e quanto mais seu cliente entender que sua marca e empresa se preocupa e entende o lado dele, mas esse cliente irá confiar em você e em seu negócio.

Além disso, busque sempre responder com rapidez todas as perguntas e comentários que os seus clientes e potenciais clientes deixam para sua empresa, buscando sempre a excelência da comunicação de seu negócio. E lembre-se, quanto mais proximidade você manter com seu potencial cliente, mais ele vai confiar em você e em sua empresa e será mais provável ele contratar os serviços de sua empresa ou comprar seus produtos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.