Softwares Personalizados: A importância de ter um em sua empresa

Softwares Personalizados: A importância de ter um em sua empresa

Todos sabemos que erguer uma empresa do zero e mantê-la competitiva no mercado é uma tarefa muito difícil. E quando ela cresce, com tantos processos para administrar, equipes para treinar, clientes para gerir, são necessárias ferramentas que integrem todas as esferas de sua empresa e traga uma maior organização. Mas o problema é que utilizar várias ferramentas e softwares diferentes para a administração dos processos de sua empresa acaba tornando o processo até mais desorganizado e podendo ter divergência de informações. Por isso, como solução para esse problema, cada vez mais as empresas estão investindo na criação de softwares personalizados, feitos sob medida de acordo com a necessidade de cada companhia, tornando os processos da empresa cada vez mais organizados e criando um sistema para uma empresa auto organizável.

softwares personalizados

O que são softwares personalizados?

São softwares e sistemas criados sob medida, de acordo com a necessidade da empresa que o contrata, que controlam e organizam todos os processos da companhia. A criação desse software é realizada junto ao cliente, que especifica todas as funcionalidades que o sistema deve apresentar para se encaixar e ser útil para a organização dos processos da empresa que o está contratando. Isso evita que o sistema possua funcionalidades a mais, que não são relevantes para a empresa, e de menos, fazendo com que a empresa precise utilizar outra ferramenta complementar.

 

Vantagens de investir em softwares personalizados:

Veja abaixo algumas vantagens de investir em um software de controle personalizado para sua empresa.

  1. Organização e centralização dos processos:

Com um software personalizado, fica muito mais fácil controlar todos os processos de sua empresa, distribuir tarefas, gerenciar clientes e fazer o seu negócio fluir. Além disso, centralizando todos os seus processos em um único software, ajuda a minimizar os erros e evita a divergência de informações.

  1. Sob medida para as necessidades da empresa:

Ao investir em um software personalizado para sua empresa você não precisa mais depender da contratação de outros softwares e ferramentas que possuem funcionalidades além das que a sua empresa realmente precisa. O software personalizado é enxuto e possuirá somente as funcionalidades que a sua companhia realmente necessita.

  1. Economia a médio e longo prazo:

De início, a contratação de um software personalizado pode ter um valor elevado para a empresa, mas uma vez que o software é criado e está em pleno funcionamento, sua companhia não precisa mais contratar outros softwares específicos, economizando então com licenças e mensalidades dessas outras ferramentas.

Além disso, com a organização que um software personalizado traz, os erros de processos diminuem bastante, o que significa menos prejuízo por retrabalho.

  1. Eficiência e evolução de sua empresa:

Softwares personalizados e a integração que eles trazem, faz com que sua empresa seja muito mais organizada e eficiente, melhorando os processos e fazendo com que as relações de trabalho dos profissionais sejam bem mais dinâmicas e organizadas. A consequência disso é a evolução e até mesmo a ampliação de seu negócio, por ser auto organizável e com processos simples de escalar pela sua organização.

 

E aí, viu como investir em um software personalizado e sob medida para sua empresa pode ajudar a melhorar os seus processos e até mesmo a escalar o seu negócio?

Não perca tempo! CLIQUE AQUI e deixe o seu contato para que a equipe da BH Softwares entre em contato com você para definirmos um plano para o gerenciamento e crescimento de sua empresa.