Como melhorar a velocidade de carregamento do seu site

Como melhorar a velocidade de carregamento do seu site

Como todo mundo já sabe, a forma como as pessoas compram hoje em dia mudou drasticamente durante os últimos anos. 

 

Grande parte das vendas que eram realizadas de forma física, ou seja, através de uma loja instalada em uma rua de seu bairro, ou no shopping, ou em feiras, passaram a ser feitas de forma totalmente online, onde o usuário passou a ter a possibilidade de comprar praticamente qualquer tipo de produto e recebê-lo no conforto de sua casa.

 

Com isso, as empresas que conseguiram se diferenciar e adequar às novas demandas e estilo de compra do mercado, saíram na frente. Essa é a importância de se possuir um site, ou mais ainda, de possuir uma estrutura online sólida.

 

Leia esse artigo: Por que sua empresa precisa de um site.

 

velocidade do site

Porém, não adianta somente colocar seu site no ar e não se atentar a diversos fatores que são decisivos para chamar e prender a atenção do usuário, aumentando a chance de compra.

 

Um desses fatores, e sem dúvida um dos mais importantes, é o tempo de carregamento do seu site.

 

Não adianta nada você possuir excelentes produtos e um site muito bonito, se ele demora 10 segundos para carregar.

 

Eu tenho certeza que você já viu um anúncio passando na sua timeline do Instagram, que te chamou bastante atenção, clicou no botão do anúncio e ao acessar a página do produto ficou esperando bastante tempo para ela carregar por completo. 

 

Na maioria das vezes que isso acontece, você não vai esperar a página carregar. E o seu cliente também não vai.

Dicas para melhorar a velocidade de carregamento do seu site.

 

Agora que você já sabe qual a importância de otimizar o tempo de carregamento do seu site, preparamos algumas dicas para que você consiga aplicar isso no seu negócio.

 

Otimização das imagens do seu site.

 

As imagens costumam ser os arquivos mais pesados de um site e devem ser otimizadas para melhorar o seu carregamento.

Uma dica é tentar utilizar o mínimo de imagens possível em seu site. Utilizando somente quando for muito necessário.

Outra dica é tentar reduzir ao máximo o tamanho da imagem que você irá anexar ao seu site, sem perder a qualidade.

Uma opção é o site: https://tinypng.com/ que é um compactador de imagens. Utilizar essa ferramenta pode ser bastante interessante para melhorar o carregamento de seu site.

 

Habilitar o cache.

 

O cache de um site é usado para evitar a sobrecarga do servidor, pois com o cache habilitado o site não será carregado inteiramente do zero (como se fosse a primeira vez),devido às informações da página já estarem armazenadas.

Isso pode melhorar muito a velocidade de carregamento do seu site.

 

Elimine recursos desnecessários do seu site.

 

Verifique sempre a estrutura de seu site e identifique possíveis plugins, extensões e scripts que podem estar pesando o seu site e não estão sendo utilizados.

 

Deixe somente aquilo que for necessário para o funcionamento do seu site.

 

Sempre conte com bons profissionais para montar o seu site.

 

Essa é talvez a dica mais importante que podemos te dar hoje e que fará você economizar muito tempo.

 

Todas as dicas que te passamos anteriormente, podem ser aplicadas por você mesmo em seu site. Mas existem dois motivos, e que vamos listar para você agora, para você contar com um profissional qualificado para realizar esse tipo de trabalho.

 

O primeiro motivo: Qualidade do serviço. Por mais que você tente aplicar as dicas que te passamos aqui em seu negócio, a qualidade do serviço nunca será a mesma que se for feita por profissionais com anos de experiência e que convivem com esse tipo de situação todos os dias.

 

O segundo motivo: Economia de tempo. Essa é a grande chave para o crescimento do seu negócio: delegar tarefas. Fazendo isso, você deixa que pessoas qualificadas em determinadas áreas realizem determinados serviços para sua empresa, enquanto você foca em tarefas que serão decisivas para o crescimento do seu negócio.

 

Você gostaria de criar um site totalmente otimizado e com um excelente tempo de carregamento para seu negócio? Entre em contato com a equipe da BH Softwares, clicando aqui.