Quanto custa desenvolver um aplicativo móvel? Vale a pena?

Quanto custa desenvolver um aplicativo móvel? Vale a pena?

Você já parou para pensar quanto custa para desenvolver um aplicativo? Esse investimento vale a pena, e você precisa entender que existem diferentes tipos de apps e quais deles podem alavancar seu negócio.Aplicativos são ótimas ferramentas de comunicação com o cliente e podem trazer retornos que a maioria dos empresários ainda desconhece.

Atualmente, o número de pessoas que utilizam aplicativos de smartphones para enviar e receber mensagens é maior do que aquelas que seguem se comunicando por SMS. Do mesmo modo, o número de usuários móveis ultrapassa o de desktop.

Todas essas mudanças na forma de comunicação da tecnologia digital devem-se ao surgimento de duas ferramentas importantíssimas: os smartphones e seus aplicativos. E é por isso que você deve investir nessa área!

Diferentes tipos de tecnologias e apps

A principal base da tecnologia móvel é formada por três categorias: apps, SMS e sites móveis. Os aplicativos, por sua vez, se dividem entre dois tipos: aqueles que visam gerar renda e os destinados ao marketing. A questão que se coloca diante do investidor é: em qual deles investir?

O ideal é que sejam desenvolvidas as três categorias de tecnologia móvel. Aqueles que se encontram em condições de investir em apenas uma tecnologia devem optar pelos aplicativos.

Essa consiste na opção mais cara e também naquela que mais gera retorno para o empresário. Por isso, separamos alguns motivos para incentivá-lo a desenvolver um app.

Porque investir no desenvolvimento de um app

Os aplicativos têm a grande vantagem de oferecer ao usuário uma experiência de qualidade superior aos melhores sites móveis, desde que sejam desenvolvidos com excelência. Um exemplo claro disso são os apps de serviços ao cliente, em que o usuário precisa do seu app.

Aplicativos de marketing branding –ou de serviço aos clientes– como o Uber, por exemplo, são normalmente grátis para download. Isso acontece porque interessa à marca alcançar o máximo de usuários possíveis para seu aplicativo.

Imagine quantas possibilidades de contato com o usuário gera um aplicativo. Esse canal de comunicação direta entre empresa e cliente coloca os apps no patamar máximo do potencial de sucesso como canal de marketing.

Com um aplicativo, é possível fazer coisas que jamais seriam possíveis por meio de mensagens de SMS. Isso significa que o aplicativo possibilita um canal de comunicação mais eficaz.

Custos para investir no desenvolvimento de um app

O preço médio cobrado pelo desenvolvimento de um bom aplicativo no mercado gira em torno de trinta a cinquenta mil. Dependendo da funcionalidade do aplicativo, obviamente, seu desenvolvimento torna-se mais caro ou mais barato.

Entretanto, para os que possuem recursos de marketing limitados, vale muito a pena investir no desenvolvimento de um aplicativo. Da mesma forma, é importante que o aplicativo seja feito para rodar em diversos sistemas operacionais.

Conclusão

Muitos perguntam como criar um aplicativo e quais são os custos. Por mais que o preço possa ser alto, o retorno é garantido. Essa é a principal ferramenta para comunicação entre empresas e clientes desenvolvida até hoje.

Além de proporcionar um canal direto de comunicação, os aplicativos permitem atingir um número muito maior de clientes e proporcioná-los uma experiência muito mais interessante.

O crescente número de usuários de tecnologia móvel e o número de aplicativos já desenvolvidos, revolucionaram a forma como os clientes consomem os serviços ofertados no mercado.

Aqueles que não se adequarem a esta nova tendência, estarão não apenas perdendo espaço no seu ramo, mas também dando à concorrência a chance de inovar primeiro.

O retorno alcançado pelas empresas que aderem ao uso de aplicativo nos seus serviços vem incentivando cada vez mais a criação de apps, de modo que este tornou-se um ponto obrigatório na agenda do departamento de marketing de todas as empresas.

Investir no desenvolvimento de um aplicativo não só vale a pena como deve ser prioridade para aquelas empresas e marcas que visam fixar-se no mercado.

Gostou das nossas dicas para sua empresa ou marca? Já que você agora sabe como iniciar desenvolvimento um aplicativo, o próximo passo é descobrir que algumas técnicas serão muito importantes para rankear o seu app, como o ASO.

Fonte: https://www.rankmyapp.com/pt-br/mercado/o-custo-para-desenvolver-um-aplicativo-movel-vale-pena/

No Comments

Post A Comment