Online ou off-line: qual a melhor opção? - BH Softwares
15815
post-template-default,single,single-post,postid-15815,single-format-standard,bridge-core-2.3.4,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.0,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-15486
 

Online ou off-line: qual a melhor opção?

Online ou off-line: qual a melhor opção?

Um software de gestão pode ser online ou offline, mas você realmente sabe qual dos dois escolher? A ideia aqui é mostrar algumas diferenças do sistema online com relação ao offline apenas.

Então vamos lá:

Um programa offline é aquele que fica instalado em um único computador na sua empresa e funciona independentemente de conexão com a internet. Um sistema online, por sua vez, não está localizado em uma máquina específica, e pode ser acessado através da internet desde qualquer computador.

Enquanto o programa online recebe atualizações automaticamente, o programa offline não. Isso porque quando uma nova versão do software é lançada, no sistema online ela chega ao seus usuários imediatamente, através da internet, caso o software seja offline é preciso que alguém instale a atualização manualmente.

Além disso, em um programa online os dados da sua empresa estarão sempre a salvo, já que ficam armazenados “na nuvem”, em total segurança. Porém se o sistema for offline, os dados podem se perder se houver algum problema técnico no computador onde o programa estiver instalado.

Saiba as algumas vantagens do sistema online:

• Proteção maior dos dados;

• Atualização automática do sistema;

• Mobilidade – Acesso de qualquer lugar;

• Investimento inicial mais barato;

• Mais rapidez para ser implementado;

Bom espero que esse post curto possa ter dado uma ideia da diferença e das vantagens que se tem em ter um sistema online além do financeiro.

Até a próxima.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.